sábado, 16 de abril de 2011

LULA, maior que Mick Jagger!




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao Real Madrid neste sábado antes do clássico diante do Barcelona e ganhou uma camisa do clube com seu nome. O que isso quer dizer? Vitória do Barcelona? Bom, a perspectiva é essa ao menos pelo passado recente do político. Quando apareceu com a camisa de um time ou seleção, Lula não deu muita sorte em jogos posteriores. Vamos relembrar alguns casos?
Lula recebeu a camisa do São Paulo no dia 17 de março de 2003, quando o clube apoiou a campanha Fome Zero. Resultado? O São Paulo foi vice-campeão paulista perdendo a final para o Corinthians e eliminado nas quartas da Copa do Brasil pelo Goiás logo depois.
Ah, tem o Flamengo também…em janeiro de 2004, Lula recebeu o presidente na época do Flamengo, Márcio Braga, e vestiu a camisa rubro-negra. Resultado: Flamengo perdeu a final da Copa do Brasil para o Santo André em casa.
A seleção brasileira também teve seu episódio. Em maio de 2006, Lula recebeu o lateral-esquerdo Roberto Carlos  e ganhou uma camisa autografada. O Brasil acabou eliminado pela França da Copa em uma falha de quem? Roberto Carlos.
O clube do coração do ex-presidente também foi brindado. Em 23 de fevereiro de 2007, Lula recebeu Alberto Dualib e posou para fotos com a bandeira do Timão. O clube acabou rebaixado alguns meses depois.


Em 6 de agosto de 2007, Lula ganhou uma camisa do México do presidente do país Felipe Calderón. Logo depois, o México perdeu para a Colômbia por 1 a 0, para o Brasil por 3 a 1, para a Guatemala por 3 a 2, empatou com a Nigéria em 2 a 2 e venceu o modesto Panamá por apenas 1 a 0, para depois perder para o Paraguai por 1 a 0.



Ah, tem o Kaká também. No dia 28 de dezembro de 2007, Lula recebeu o jogador do Real Madrid, eleito pouco antes daquela data o melhor jogador do mundo. Kaká não foi mais o mesmo. Lesões e baixo rendimento em campo.



Lula ganhou a camisa do Fluminense no dia 23 de junho de 2008. Dias depois, o tricolor carioca perdeu a final para a LDU nos pênaltis, em casa





Em 4 de julho de 2008, Lula recebeu o presidente do Vasco, Roberto Dinamite. Meses depois, o trem bala da Colina foi rebaixado para a Segunda Divisão pela primeira vez.